quarta-feira

CAFÉ ON THE ROCKS

Olha só...
Só tomei conhecimento do café tomado assim agora....
Então não sei se é moda velha ou nova....
Em Madri no verão se vê direto o povo tomando o café assim na rua, restaurantes e bares...
Primeiro eu fiz cara feia mas agora me danei e estou viciada!kkkk

1-Café expresso, bem forte e feito na hora( para mim não serve café que já esfriou na garrafa tem que ser fresquinho!)



Comprei esta cafeteira(?)- que dá para uma xícara de café - tem uns 5 anos na Ikea por 1 euro, só começei a usar agora.


2-Uso este pó de café:



3-Depois de pronto o café, coloco primeiro na xícara e adiciono açúcar (somente neste caso, pois geralmente só coloco leite ou adoçante).



4- Num copo de wisky com gelo até a metade eu coloco o café.



5- Voilá!Agora é só beber e pedir mais...( no meu caso....)



Notas:
- O café tem que ser forte, pois o gelo vai deixá-lo mais fraco.
- Café já frio na garrafa com gelo fica horrível na minha opinião.
- Colocar num copo de wisky faz toda a diferença... além de dar um clima luxo, achei que o gelo derrete de uma forma diferente dando o sabor especial que eu não consegui quando fiz o mesmo processo usando um copo de geléia...
- Acho que se colocar o café super quente direto no copo cheio de gelo, vai fazer que o copo se quebre com a mudança brusca de temperatura.

Espero que gostem!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails